Com a grande concorrência, o que faria o consumidor optar por um site para comprar?
Em 2021, a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro. Ou seja, todas as lojas virtuais do Brasil já estão na contagem regressiva para o dia D. Ao todo, temos 930 sites de E-commerces no país. Será que todos estão preparados para atender as expectativas do consumidor?
Com a pandemia do Coronavírus, o consumidor ficou mais exigente com relação às compras virtuais e neste universo, o custo-benefício entra como um fator decisivo. Ou seja, o famoso BBB nunca foi tão importante. É Bom? É Bonito? Tá Barato? Ótimo. Mas, além disso, temos o frete como um fator importante.
Sendo assim, alguns dos fatores decisivos para a compra do consumidor são: descontos favoráveis e reais na data de Black Friday, data de entrega, valor do frete ou frete grátis, facilidade de pagamento, segurança na hora da compra, termos de troca e devoluções e o valor sobre a mercadoria.
Não é só de vendas que a Black Friday é feita
Os descontos na Black Friday ocorrem muito além do e-commerce e das lojas físicas. Esse momento é, também, oportuno para criar parcerias e criar o seu próprio conceito promocional, de acordo com o nicho de atuação.
Foi o caso do banco Inter, por exemplo. Que oferece para seus clientes um aplicativo de desconto, onde o consumidor não perde nenhum produto que entra em desconto nesse período que tem a ver com o seu perfil. E as compras podem ser finalizadas em mais de 150 lojas parceiras. Uma boa sacada, oferecendo toda a segurança para o cliente por meio do aplicativo, por ser vinculado ao próprio banco, onde são inseridas apenas lojas de marcas confiáveis com métodos de pagamentos seguros.
Valor do Frete e Frete Grátis
Uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago, indicou que 44% dos carrinhos de compras não são finalizados por conta do valor do frete, e o que acabou sendo levado em consideração como um principal fator das pessoas não concluírem a compra online.
Hoje existem diferentes transportadoras privadas fretes de correio e de menor custo. Esse aumento de possibilidades, ajuda as lojas virtuais a tomarem as melhores decisões na hora de escolher o parceiro para entregas.
Descontos Variáveis
Algumas estratégias são muito bem-vindas nessa data de queima e descontos. A La Femme Calçados é uma caso ótimo de empresa que trabalhou com vários descontos dentro da Black Friday. A loja vai oferecer descontos de acordo com a quantidade de compras. Ou seja, para 1 peça, um valor… se for aumentando o número de peças, o desconto vai aumentando. Além disso, ao longo do mês, a marca irá oferecer outros descontos de até 70%.
A loja também está apostando na Cyber Monday para continuar vendendo. O estoque da La Femme está totalmente renovado para atender as expectativas das clientes e compradoras.
O pulo do gato vai ser: Produtos realmente bons, sinceridade com o cliente e descontos verdadeiros. A loja que tiver isso em mente, vai vender bastante e atender às suas expectativas para a data.