O Apple Watch pode muito bem ser o lançamento de smartwatch de maior perfil na história, mas não vamos esquecer que o gigante de Cupertino é um retardatário no gênero em constante expansão.
E não estamos apenas falando sobre a Apple estar alguns meses atrás de empresas como Samsung e Sony e a brigada Android Wear . Na verdade, o primeiro smartwatch remonta a 1927 e houve um verdadeiro boom nos anos 80 e 90.
Aqui estão os 19 smartwatches mais importantes de todos os tempos, aqueles que pavimentaram o caminho para o mais recente gadget da Apple….
Indicador Plus Four Wristlet Route
Não há GPS embutido nesta beleza absoluta dos anos 1920, mas ainda ajudaria você a ir de A a B. Basta inserir o cartucho de mapa de rolagem para sua rota definida e pronto. Claro, você precisa girar o botão manualmente, mas pelo menos não precisa carregá-lo todas as noites.
Seiko TV Watch – 1982
Conforme usado por James Bond em Octopussy, este relógio ‘inteligente’ precisava de um adaptador e um receptor incrível para mostrar imagens de TV granuladas abaixo do mostrador de hora digital. Custou cerca de R$3.000 e sua ação na TV foi apresentada em dez tons de cinza. Isso não é um pornô leve, é a exibição.
1995: Seiko MessageWatch
Este relógio não só pode exibir identificadores de chamadas (usando frequências de banda lateral FM), mas também pode exibir atualizações sobre uma variedade de assuntos, desde placares esportivos, preços de ações e previsões do tempo. Isso é basicamente o Google Now, certo? Apenas 20 anos antes e não tão colorido.
1995: Breitling Emergency Watch
Embalando um sinal de socorro que poderia ser captado em qualquer lugar dentro de 90 milhas náuticas, o Breitling Emergency Watch foi creditado por ajudar no resgate de dois pilotos britânicos depois que seu helicóptero caiu na Antártica em 2003. Em 2013, o Emergency II foi lançado e pode ser comprado por cerca de R$45.000,00
1998: Linux Wristwatch
O ‘pai da computação vestível’, Steve Mann construiu o primeiro relógio com Linux em 1998 e um protótipo foi lançado pela IBM dois anos depois. “Projetado para se comunicar sem fio com PCs, telefones celulares e outros dispositivos habilitados para sem fio, o ‘relógio inteligente’ terá a capacidade de visualizar mensagens de e-mail condensadas e receber mensagens semelhantes a pagers”, leia a ficha técnica. “Aprimoramentos futuros serão incluem uma tela de alta resolução e aplicativos que permitirão que o relógio seja usado como um dispositivo de acesso para vários serviços baseados na Internet, como informações atualizadas sobre o tempo, condições de tráfego, mercado de ações, resultados esportivos e assim sobre.” É por isso que Mann é o papai.
2002: Fossil Palm Pilot
A Fossil está tentando voltar ao jogo de tecnologia vestível – foi recentemente revelado que a empresa de relógios dos Estados Unidos fará parceria com a Intel para um ataque de smartwatch. Faz 12 anos que teve sua primeira fenda. Premiado com o ‘melhor da Comdex 2002’, ele apresentava um display de 160 x 160, 2 MB de memória interna e aplicativos Palm como agenda de endereços, bloco de notas, lista de tarefas e uma calculadora. Ele tinha uma caneta integrada na pulseira. Samsung Gear Note alguém?
Passamos para vocês alguns dos renomados smartwatches que existiu muito antes dos nossos moderninhos relógios inteligentes como conhecemos hoje. Confira mais no site lojaiclock.com.br